quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Veteranos do Algés
Veteranos do Algés ( sim porque a idade não perdoa ) .
Temos dois jogos por més, mas o que interessa realmente é estar na companhia destes grandes malucos e principalmente a jantarada depois dos jogos, são 90 minutos a correr ( mas pouco ) e depois o prolongamento é feito á mesa e normalmente vamos sempre a penaltis ( para mim é tinto ) hehehehehehe.
Este ano já fomos jogar a Coimbra ( Académico de Coimbra ), á Covilhã e ainda vamos a Olhão jogar contra o Olhanense, os outros jogos são aqui mais perto no Distrito de Lisboa.
Uma coisa é verdade, podemos não ganhar no Campo, mas á mesa somos muito mais dificeis de bater...
Pois, também já me disseram que já tinha idade para ter juizo !!!!!
JUIZO: Só amanhããããããããããã !!!!!!!!
Pessoal dos Veteranos: Até us cumemos....
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Quem sabe se um dia...
O restante é Espanha. .. É uma ilustração colocada em duas páginas inteiras do "Financial Times"...
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Irmandade Mística
Acho que estão todos......!!!
O meu 2º Carro
42 Momentos
Destes 42, 27 como solteiro e bom rapaz, 15 como casado e bom marido e destes 15, 14 como Pai de uma GRANDE filha.
Não me posso queixar de tudo aquilo que a vida me deu, mas queixo-me de algumas coisas que a vida me tirou..., isto porque aquilo que tenho, foi aquilo que procurei ter, umas vezes consegui outras não, mas aquilo que perdi, não tive escolha possível... eu sei que é a lei da vida, mas fez agora em Setembro 13 anos, que perdi a coisa mais importante da minha vida até á data.
No dia 26 de Novembro de 1965, nasceu um rapaz a quem deram o nome de Domingos e que durante os primeiros anos o tratavam por Minguinhos, ( é giro e porreiro ver agora uns granda malucos e passados uns largos anos tratarem-me por Mingus ).
Há quem me trate por Di, Dimanche, Dominique ( este eu gosto pouco) e até já me trataram simplesmente por Domingos Guedes.
Coleccionei algumas amizades, umas mais fortes que outras que espero conservar pelo menos por mais outros 42 anos.
Uma das prendas que recebi “ e que foi um parto bastante difícil “, foi uma troca de casa, em que fiz a escritura mesmo no dia 26 Novembro da venda da velha casa e dia 28 Novembro da compra da nova casa.
Esta nova casa e tudo “ mais “: tem mais área, custa mais a limpar ! é mais cara , custa mais a pagar ! tem mais janelas, mais cortinados !
Mas uma coisa é verdade, também posso ter MAIS amigos lá em casa... estão todos convidados!
Até aos 43, se não for antes.
Momento com 14 Anos
Depois o tempo passa tão depressa, que já tem 14 anos, feitos no dia 01 de Novembro. Como é possível, parece que nasceu ontem ...
Os primeiros meses de vida foram passados entre minha casa e a casa da Avó Vitória ( que por motivos de saúde bastante graves, não lhe foi possível tomar conta da neta conforme pretendia ), mas a Avó Vitória, onde quer que esteja, tenho a certeza que tomou muito bem conta da Cátia ( é assim que se chama a minha filha ).
A Cátia sempre foi uma miúda com ideias fixas e muito senhora do seu nariz, mas tem um coração de ouro.
Sempre disse: Sei a filha que gostaria de ter, mas não sei a filha que vou ter.
E podem estar certos, que até ao momento, apesar de todos os problemas que possam ter existido ao longo destes 14 anos, a relação entre nós tem sido bastante positiva.
Não é fácil lidar com algumas ideias e vontades destes jovens de hoje em dia, em que querem fazer tudo o mais rápido possível, com medo que o Mundo acabe já amanhããããã.
Tinha a Cátia 13 anos e veio com uma conversa para mim:
Cátia: Pai, e se eu aparece-se cá em casa com um piersing
Eu: Calei-me durante uns segundos
C: Não dizes nada ( e ria-se)
Eu: Não filha,... que queres que te diga.
C: Mas o que fazias se isso acontece-se??? Ficavas zangado, batias-me ???
Eu: Não Cátia, não fazia nada disso, primeiro porque sei que não aparecias cá em casa com um Piersing e segundo e mais importante que isso tudo é que também tenho a certeza que não ias por o Piersing sem primeiro falares comigo e com a tua mãe...por tudo isso, aquilo que me perguntas não tem sentido nenhum ... é que nem penso mais nisso.
E assim morreu a conversa do Piersing, mas acho que vai voltar á carga...vamos ver !
.....
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Momento de Quinta -Feira 15/11
Estava eu a passar no Bairro da Encarnação quando olho para o relógio e reparei que eram 17.30... e pensei: Vou telefonar ao CPS para ver se ele quer vir beber uma fresquinha !!!
E assim fiz.
DG: Tou grande CPS, tá tudo ??? Então muitos parabéns !!
CPS: Tass bem, Mingos, obrigadinho!
DG: Olha lá ...e que tal bebermos uma cervejita ..... tens tempo ???
CPS: Claro, quanto tempo demoras???
DG: Epá é só o tempo de sair aqui de dentro deste Bairro da Encarnação.
CPS: Boa, sem stress, cá te espero.
DG: No café ao lado da policia..10 minutos.
E assim foi, prego a fundo... sem passar dos 50km hora e lá cheguei ao local combinado, estacionei o carro, atravesso a rua direito ao café e ao mesmo tempo o CPS chega.Cumprimentos e curtos, abraços e palmadas e lá fomos nós buber, não 1 mas 2 IMPERIAS.
Passamos ali uns 15/20 minutos á conversa, claro que não podemos deixar de falar de Karts e também dos Místicos ( destes só falamos mal ) hehehehe.
Isto tudo para chegar a uma simples conclusão: Sempre que me encontro com o pessoal da Mística, os momentos passados juntos e os momentos seguintes a esses encontros são sempre ... como posso explicar??
Olha não sei, só sei que passei a viagem desde os Olivais até Rio de Mouro sempre com uma boa sensação e com um sorriso nos lábios.
Alguém me consegue explicar ????Não sei se o resto do pessoal sente o mesmo ?????
Mas se não sentir... que se f***.
Mas acredito que sintam alguma coisa... até podem sentir alivio de se verem livres uns dos outros. hehehehehe
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Ontem tive uma tremenda discussão com um menino da Emel ( eu sei que ele não tem culpa ) , mas podia pelo menos ter um pouco de bom senso.
Eu tento não me esquecer de colocar o “papelinho”, mas por vezes .... deixo a hora passar... e ontem foi um desses dias !
Como trabalho no R/CH , de vez em quando dou uma espreitada para ver se os verdinhos da Emel andam pelas redondezas, e ontem quando olho para a rua vejo o tal convite no vidro da frente do meu carro e pensei : xi, deixei passar o horário do ticket !!! .... venho á rua e vejo o funcionário da Emel a subir a rua, dirijo-me ao carro e reparo que o ticket tinha caducado precisamente á 2 minutos... fiquei como podem imaginar fu****, fui falar com o fulano e tentei explicar o que aconteceu e que achava de um rigor fora do normal.
Claro que de nada serviu, e lá foi ele a cantar muito bem caladinho e eu voltei ao trabalho caladinho mas com uma vontade de berrar que não vos passa pela cabeça...
Mas sabem o que fiz...fui lá por novamente o “convite” no vidro do carro e não paguei mais nada nessa tarde... o dito convite era de € 2,50, como ainda faltavam umas 4 horas para regressar a casa, ainda fiquei a ganhar dinheiro.