quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Momento com 14 Anos

Quando me lembro da primeira vez que te vi... tão pequena e frágil... não te pude pegar ao colo, pois estavas no berçário ... tinhas tido febre durante a noite... á tarde na hora da visita peguei-te pela primeira vez ao colo,... 51 cm de menina, com uma cabeleira preta de fazer lembrar o filho do R. Balboa, hehehehe, foi um momento que nunca mais esquecerei.

Depois o tempo passa tão depressa, que já tem 14 anos, feitos no dia 01 de Novembro. Como é possível, parece que nasceu ontem ...

Os primeiros meses de vida foram passados entre minha casa e a casa da Avó Vitória ( que por motivos de saúde bastante graves, não lhe foi possível tomar conta da neta conforme pretendia ), mas a Avó Vitória, onde quer que esteja, tenho a certeza que tomou muito bem conta da Cátia ( é assim que se chama a minha filha ).

A Cátia sempre foi uma miúda com ideias fixas e muito senhora do seu nariz, mas tem um coração de ouro.

Sempre disse: Sei a filha que gostaria de ter, mas não sei a filha que vou ter.

E podem estar certos, que até ao momento, apesar de todos os problemas que possam ter existido ao longo destes 14 anos, a relação entre nós tem sido bastante positiva.

Não é fácil lidar com algumas ideias e vontades destes jovens de hoje em dia, em que querem fazer tudo o mais rápido possível, com medo que o Mundo acabe já amanhããããã.

Tinha a Cátia 13 anos e veio com uma conversa para mim:

Cátia: Pai, e se eu aparece-se cá em casa com um piersing
Eu: Calei-me durante uns segundos
C: Não dizes nada ( e ria-se)
Eu: Não filha,... que queres que te diga.
C: Mas o que fazias se isso acontece-se??? Ficavas zangado, batias-me ???
Eu: Não Cátia, não fazia nada disso, primeiro porque sei que não aparecias cá em casa com um Piersing e segundo e mais importante que isso tudo é que também tenho a certeza que não ias por o Piersing sem primeiro falares comigo e com a tua mãe...por tudo isso, aquilo que me perguntas não tem sentido nenhum ... é que nem penso mais nisso.

E assim morreu a conversa do Piersing, mas acho que vai voltar á carga...vamos ver !


.....

Sem comentários: